Pular para o conteúdo principal

Cirurgia amparada por Deus


Guia para uma cirurgia com Deus:

“Traga suas palavras e volte para Deus” (Oséias 14:3) 
Oração para fazer na noite, véspera:
Quero agradecer a DEUS, que me guarda, ilumina e protege. Minha FAMÍLIA, que sem ela eu não seria nada, meu MARIDO e FILHOS que amo tanto
Estou em boas mãos, Senhor. Os médicos estão preparados, o pessoal é experiente. Mas, mesmo com o melhor dos cuidados de saúde, as coisas acontecem. Esta poderia ser a minha última noite nesta versão da vida, e quero que saiba que, se assim for, estou bem.
Que Deus Pai, todo poderoso, Senhor do Universo, nos ilumine, nos guarde e nos proteja.
Que os santos, pilares de eterna luz, derramem sobre nós suas bênçãos.
Que os anjos zelem por nós, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amém.
Reze ainda: Um credo, um Pai Nosso e uma Ave Maria

Salmo 137 - Naquele dia em que gritei

Naquele dia em que gritei, vós me escutastes, ó senhor!
Ó Senhor, de coração, eu vos dou graças, porque ouvistes as palavras dos meus lábios!
Perante vossos anjos vou cantar-vos e ante vosso templo vou prostrar-me.
Eu agradeço vosso amor, vossa verdade, porque fizestes muito mais que prometestes; naquele dia em que gritei, vós me escutastes e aumentastes o vigor da minha alma.
Altíssimo é o Senhor, mas olha os pobres, e de longe reconhece os orgulhosos.
Se no meio da desgraça eu caminhar, vós me fazeis tornar à vida novamente;
quando os meus perseguidores me atacarem e com ira investirem contra mim, estendereis o vosso braço em meu auxílio e havereis de me salvar com vossa destra.
Completai em mim a obra começada; ó Senhor, vossa bondade é para sempre!
Eu vos peço: não deixeis inacabada esta obra que fizeram vossas mãos!


Para fazer no dia da cirurgia:

Não tenha medo, pois o Senhor é quem vai com você. Ele não o deixará, e jamais o abandonará. (Dt 31,8).
Sou eu que estou mandando que você seja firme e corajoso! Portanto, não tenha medo e não se acovarde, porque o Senhor seu Deus está com você aonde quer você vá (Js 1,9).
Não tenha medo, pois eu estou com você. Não precisa olhar com desconfiança, eu o ajudo e o sustento com minha direita vitoriosa (Is 41,10).
Senhor meu refúgio, minha fortaleza, meu Deus, eu confio em Ti! (Sl 91).

Primeira Oração: "as misericórdias do Eterno não têm fim; renovam-se a cada manhã" (Lamentações 3:22-23) 
Meu Pai,
Tu és meu refúgio, o único refúgio. Eu te chamo Senhor, para fazer com que tudo corra bem em minha operação e para que me conceda cura e ajuda.
Guia a mão do cirurgião, a fim de que ele tenha êxito. Eu agradeço a ti, Senhor, porque sei que os médicos são seus instrumentos e ajudantes. Nada pode acontecer-me, exceto o que está decidido para mim, no teu amor, ó Pai.
Toma-me em teus braços agora, durante as próximas horas e nos dias que virão. Poderei repousar assim completamente no Senhor, mesmo quando estiver inconsciente. Permite que me comporte durante a operação de maneira que não desonre teu nome. Se, pela tua graça, eu acordar depois da operação, meus primeiros pensamentos e palavras será de agradecimento ao Senhor.
À medida que entrego todo o meu ser a ti para esta operação, permite que a minha vida inteira esteja em tua luz. Não quero submeter-me a esta operação, sem confessar todos os meus pecados a ti, e se necessário, também a outros. Quero receber o teu perdão.
Senhor Jesus, aguardo tudo que deva acontecer comigo, com o conhecimento consolador de que sou tua e tu és meu. Nada poderá separar-me do teu amor, seja na vida ou na morte.



2) Salmo 139 

Este salmo reconhece a onipresença e onipotência divinas, e uma sensação de ser compreendido intimamente. A preocupação com o “inimigo”, para nossos propósitos, pode ser entendida como referente à doença, complicações, dor ou tratamentos difíceis. 

SENHOR, Tu examinaste-me e conheces-me, 
2*sabes quando me sento e quando me levanto; 
à distância conheces os meus pensamentos. 
3Vês-me quando caminho e quando descanso; 
estás atento a todos os meus passos.
4Ainda a palavra me não chegou à boca, 
já Tu, SENHOR, a conheces perfeitamente.
5Tu me envolves por todo o lado
e sobre mim colocas a tua mão.
6*É uma sabedoria profunda, que não posso compreender;
tão sublime, que a não posso atingir!

7Onde é que eu poderia ocultar-me do teu espírito? 
Para onde poderia fugir da tua presença?
8*Se subir aos céus, Tu lá estás; 
se descer ao mundo dos mortos, ali te encontras.
9Se voar nas asas da aurora
ou for morar nos confins do mar
10mesmo aí a tua mão há-de guiar-me
e a tua direita me sustentará.
11Se disser: "Talvez as trevas me possam esconder, 
ou a luz se transforme em noite à minha volta",
12*nem as trevas me ocultariam de ti 
e a noite seria, para ti, brilhante como o dia. 
A luz e as trevas seriam a mesma coisa!

13*Tu modelaste as entranhas do meu ser 
e formaste-me no seio de minha mãe.
14Dou-te graças por tão espantosas maravilhas; 
admiráveis são as tuas obras.
15*Quando os meus ossos estavam a ser formados, 
e eu, em segredo, me desenvolvia, 
tecido nas profundezas da terra, 
nada disso te era oculto.
16Os teus olhos viram-me em embrião. 
Tudo isso estava escrito no teu livro. 
Todos os meus dias estavam modelados, 
ainda antes que um só deles existisse.
17Como são insondáveis, ó Deus, os teus pensamentos! 
Como é incalculável o seu número!
18*Se os quisesse contar, seriam mais do que a areia; 
e, se pudesse chegar ao fim, estaria ainda contigo.

19*Ó Deus, faz com que os ímpios desapareçam;
afasta de mim os homens sanguinários.
20Aqueles que maldosamente se revoltam, 
em vão se levantam contra ti.
21Não hei-de eu, SENHOR, odiar os que te odeiam? 
Não hei-de aborrecer os que se voltam contra ti?
22Odeio-os com toda a minha alma. 
Considero-os como meus inimigos.

23*Examina-me, SENHOR, e vê o meu coração;
põe-me à prova para saber os meus pensamentos.
24Vê se é errado o meu caminho 
e guia-me pelo caminho eterno.

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém

Oração do doente - deve ser feita pelo próprio enfermo

Senhor, coloco-me diante de Ti em atitude de oração.
Sei que Tu me ouves, Tu me penetras, Tu me vês.
Sei que estou em Ti e que Tua força está em mim.
Olha para este meu corpo marcado pela doença.
Tu sabes, Senhor, quanto me custa sofrer.
Sei que Tu não Te alegras com o sofrimento dos Teus filhos.
Dá-me, Senhor, força e coragem para vencer
os momentos de desespero e de cansaço.
Torna-me paciente e compreensivo, simples e modesto.
Neste momento, eu Te ofereço
as minhas preocupações, angústias e sofrimentos
para que eu seja mais digno de Ti.
Aceita, Senhor, que eu una meus sofrimentos
aos sofrimentos de Teu Filho Jesus,
que por amor aos homens, deu Sua vida no alto da cruz.
Amém. 


Durante a cirurgia( para ser rezada pelo acompanhaste) 

1) Moisés rezou por Miriam, sua irmã, quando ela adoeceu no deserto, de forma simples e emocionada. Quando uma pessoa querida está em cirurgia, pode-se utilizá-la.

Clamou, pois, Moisés ao SENHOR, dizendo: Ó Deus, rogo-te que a cures. Nm 12, 13

Salmos 90

1 Senhor, tu tens sido o nosso refúgio de geração em geração.
2 Antes que nascessem os montes, ou que tivesses formado a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade tu és Deus.
3 Tu reduzes o homem ao pó, e dizes: Voltai, filhos dos homens!
4 Porque mil anos aos teus olhos são como o dia de ontem que passou, e como uma vigília da noite.
5 Tu os levas como por uma torrente; são como um sono; de manhã são como a erva que cresce;
6 de manhã cresce e floresce; à tarde corta-se e seca.
7 Pois somos consumidos pela tua ira, e pelo teu furor somos conturbados.
8 Diante de ti puseste as nossas iniqüidades, à luz do teu rosto os nossos pecados ocultos.
9 Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação; acabam-se os nossos anos como um suspiro.
10 A duração da nossa vida é de setenta anos; e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, a medida deles é canseira e enfado; pois passa rapidamente, e nós voamos.
11 Quem conhece o poder da tua ira? e a tua cólera, segundo o temor que te é devido?
12 Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios.
13 Volta-te para nós, Senhor! Até quando? Tem compaixão dos teus servos.
14 Sacia-nos de manhã com a tua benignidade, para que nos regozijemos e nos alegremos todos os nossos dias.
15 Alegra-nos pelos dias em que nos afligiste, e pelos anos em que vimos o mal.
16 Apareça a tua obra aos teus servos, e a tua glória sobre seus filhos.
17 Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos.

Salmos 91

1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará.
2 Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.
3 Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa.
4 Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel.
5 Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia,
6 nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.
7 Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.
8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9 Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação,
10 nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12 Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.
13 Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.
15 Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei.
16 Com longura de dias fartá-lo-ei, e lhe mostrarei a minha salvação.


2) Alguns Salmos expressam esperança e confiança e outros falam de protesto e queixa, resultado de um sentimento de desesperança. Pode-se ler o Salmo 16 (de esperança) ou o Salmo 6 (sobre a queixa e o desespero).

Salmo 6
1 SENHOR, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.
2 Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados.
3 Até a minha alma está perturbada; mas tu, SENHOR, até quando?
4 Volta-te, SENHOR, livra a minha alma; salva-me por tua benignidade.
5 Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?
6 Já estou cansado do meu gemido, toda a noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas,
7 Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e têm-se envelhecido por causa de todos os meus inimigos.
8 Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniqüidade; porque o SENHOR já ouviu a voz do meu pranto.
9 O SENHOR já ouviu a minha súplica; o SENHOR aceitará a minha oração.
10 Envergonhem-se e perturbem-se todos os meus inimigos; tornem atrás e envergonhem-se num momento.

Salmo 16

1 Guarda-me, ó Deus, porque em ti me refugio.
2 Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor; além de ti não tenho outro bem.
3 Quanto aos santos que estão na terra, eles são os ilustres nos quais está todo o meu prazer.
4 Aqueles que escolhem a outros deuses terão as suas dores multiplicadas; eu não oferecerei as suas libações de sangue, nem tomarei os seus nomes nos meus lábios.
5 Tu, Senhor, és a porção da minha herança e do meu cálice; tu és o sustentáculo do meu quinhão.
6 As sortes me caíram em lugares deliciosos; sim, coube-me uma formosa herança.
7 Bendigo ao Senhor que me aconselha; até os meus rins me ensinam de noite.
8 Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; porquanto ele está à minha mão direita, não serei abalado.
9 Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma; também a minha carne habitará em segurança.
10 Pois
não deixarás a minha alma no Seol, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.

11 Tu me farás conhecer a vereda da vida; na tua presença há plenitude de alegria; à tua mão direita há delícias perpetuamente.
Obs: Seol: inferno




Depois da Cirurgia durante a recuperação: 
Querido DEUS!

Eu agradeço por me lembrar do poder que possuo.
Agradeço por me mostrar que sou protegida ,guiada e iluminada pela sua presença divina no mais íntimo do meu ser.

Agradeço, Senhor, por me dar abrigo na tempestade, por endireitar o que esta torto, por criar saídas onde parece não haver escapatória.
Agradeço por me perdoar quando eu não posso ou não quero perdoar a mim mesmo.
Agradeço, Senhor, pela sua compaixão, pela sua graça, pela sua bondade,  que estão sempre presentes, sustentando-me nos momentos mais difíceis.
 Agradeço, Senhor, por não me deixar esquecer que você me habita e é a força que dá vida a minha alma.
Agradeço pelas mãos maravilhosas dos médicos que me operaram. Agradeço ainda por mais uma chance de vida plena e feliz. Agradeço ainda por ter ficado ao meu lado, vigilante.
Agradeço Senhor, pela pessoa que sou prometendo ser ainda uma pessoa melhor.
Que Assim seja, Amém
Reze ainda: Credo, Pai Nosso e uma Ave Maria
Salmo 30
1 Exaltar-te-ei, ó Senhor, porque tu me levantaste, e não permitiste que meus inimigos se alegrassem sobre mim.
2 Ó Senhor, Deus meu, a ti clamei, e tu me curaste.
3 Senhor, fizeste subir a minha alma do Seol, conservaste-me a vida, dentre os que descem à cova.
4 Cantai louvores ao Senhor, vós que sois seus santos, e louvai o seu santo nome.
5 Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo.
6 Quanto a mim, dizia eu na minha prosperidade: Jamais serei abalado.
7 Tu, Senhor, pelo teu favor fizeste que a minha montanha permanecesse forte; ocultaste o teu rosto, e fiquei conturbado.
8 A ti, Senhor, clamei, e ao Senhor supliquei:
9 Que proveito haverá no meu sangue, se eu descer à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?
10 Ouve, Senhor, e tem compaixão de mim! O Senhor, sê o meu ajudador!
11 Tornaste o meu pranto em regozijo, tiraste o meu cilício, e me cingiste de alegria;
12 para que a minha alma te cante louvores, e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre.

Oração ao beato JOÃO PAULO II.Para pedir graças por Sua intercessão.Dia: 22 de Outubro.
Ó Trindade Santa, nós Vos agradecemos  por ter dado à Igreja o Beato João Paulo II e por ter feito resplandecer nele a ternura da vossa Paternidade, a glória da cruz de Cristo e o esplendor do Espírito de amor.
Confiando totalmente na vossa infinita misericórdia e na materna intercessão de Maria, ele foi para nós uma imagem viva de Jesus Bom Pastor, indicando-nos a santidade como a mais alta medida da vida cristã ordinária, caminho para alcançar a comunhão eterna Convosco. Segundo a Vossa vontade, concedei-nos, por sua intercessão, a graça que imploramos…, na esperança de que ele seja logo inscrito no número dos vossos santos. Amém.



Reintegração à vida normal: 
É um Salmo que fala de retorno como uma experiência física e espiritual Expressa a alegria que preenche o coração.
Salmo 126.
  1. Um cântico de ascensão. Quando o Eterno nos trouxer de volta a Tsión, a nós, seus exilados, nos parecerá estar sonhando.
  2. Nosso semblante então estampará somente alegria e nossa boca vibrará em cânticos. Dirão então todas as nações: “Quão extraordinário é o que fez o Eterno por este povo!”
  3. Imenso será nosso regozijo pelas maravilhas que fará por nós o Eterno.
  4. Traze-nos de volta do cativeiro, ó Eterno, como correntes d’água que se espalham e penetram na terra sedenta.
  5. Certamente os que ora semeiam em lágrimas, hão de chegar à colheita com alegria.
  6. Os que a chorar vêm trazendo as sementes, em júbilo retornarão carregando os frutos da colheita tão esperada


Sugiro ainda que vá a 9 missas antes e a 9 missas após a cirurgia e reze um terço pedindo proteção de Deus .

Jo 6, 54-59:
Quem come a minha Carne e bebe o meu Sangue
tem a vida eterna
e Eu o ressuscitarei no último dia.
A minha Carne é verdadeira comida
e o meu Sangue é verdadeira bebida.
Quem come a minha Carne e bebe o meu Sangue
permanece em Mim, e Eu nele.
Assim como o Pai, que vive, Me enviou,
e Eu vivo pelo Pai,
também aquele que Me come viverá por Mim.
Este é o pão que desceu do Céu;
não é como aquele que os vossos pais comeram,
e morreram;
quem comer deste pão viverá eternamente.
Jo 14, 6:
Eu sou o caminho, a verdade e a vida.
Ninguém vai ao Pai senão por Mim.
Jo 14, 23:
Se alguém Me ama, guardará a minha palavra;
Meu Pai o amará, viremos a ele
e faremos nele a nossa morada. 
VISITA E COMUNHÃO DOS DOENTES 39
Jo 14, 27:
Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz.
Não vo-la dou como a dá o mundo.
Não se perturbe nem se intimide o vosso coração.
Jo 15, 4:
Permanecei em Mim e Eu permanecerei em vós.
Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo,
se não permanecer na videira,
assim também vós, se não permanecerdes em
Mim.
Jo 15, 5:
Eu sou a videira, vós sois os ramos.
Se alguém permanecer em Mim e Eu nele,
esse dá muito fruto,
porque sem Mim nada podeis fazer.
1 Cor 11, 26:
Todas as vezes que comerdes deste pão
e beberdes deste cálice,
anunciareis a morte do Senhor, até que Ele venha.
1 Jo 4, 16:
Nós conhecemos o amor que Deus nos tem
e acreditámos no seu amor.
Deus é amor:
quem permanece no amor permanece em Deus
E Deus permanece nele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninho de Guaxe(o)

Estávamos em Lumiar, meu marido e eu, quando tomamos conhecimento desse pássaro, primeiro porque existe uma cachaceria e loja com esse nome e depois porque fomos tomar banho de piscina de água natural em um lugar( na Luci) que tem um ninho desse exposto. Ficamos admirados com o trabalho artesanal do tal do bichinho. Um dia estávamos na nossa casa debaixo das árvores quando vimos um bando de pássaros voando. Todos eram pretos e com rabos amarelos, ficamos extasiados e felizes com tamanha beleza. Não é um pássaro pequeno e as penas do rabo pareciam um leque. Fomos caminhar e que surpresa tivemos quando vimos um monte, um monte mesmo de ninhos em uma árvore altíssima e todos na beirinha dos galhos. Ficamos observando e vimos quando um desses pássaros  entrou em um deles. Descobrimos então, o pássaro que nos encantou primeiro pelo seu ninho: o Guaxe GUAXE Cacicus haemorrhous  (Linnaeus, 1766)   Família: Icteridae Nome em Inglês: Red-rumped Cacique AMEAÇAS: Por ser uma av

Godero, Vira-Bosta, Chopim

Lá em Lumiar num belo dia de sol apareceu um espetáculo da natureza, um entre tantos....Um pássaro enorme todo preto, quase do tamanho de uma pomba que tratavam por Godero.. A fêmea dele, na época de cria expulsava provisoriamente uma fêmea do tico-tico de seu ninho e lá colocava seus ovos, muito diferentes dos da mãe adotiva imposta pela verdadeira. Eram arroxeados e maiores. Mas a tico-tico chocava-os assim mesmo. Ao fim da ninhada eu presenciei uma cena inusitada um filhote todo preto enorme, muito maior que sua mãe correndo com bico aberto e esfomeado atrás da tico-tico a exigir impiedosamente alimento. A mãe, desvairada, corria assustada de seu estranho filho. Não havia alimento que satisfizesse aquele filhote!!! Suponho que a mãe biológica do godero deveria estar num topo de árvore qualquer rindo muito da cena Muito parecida com a graúna, sendo um pouco menor e longilínea, sem o aspecto atarracado da última. O brilho metálico da plumagem negra do macho ajuda na identificação

Uma árvore tão bonita mas tão mortal

Espatódea ou Bisnagueira A bisnagueira ou tulipeira-do-gabão ( Spathodea campanulata ) é uma árvore da família das Bignoniaceae, sendo a única espécie do seu gênero botânico. Esta árvore atinge de 7 a 25 metros de altura, e é nativa da África tropical. É utilizada com freqüência como planta ornamental em zonas tropicais e é muito apreciada pelas suas vistosas flores campanuladas de cor vermelho-alaranjada, rubras ou, mais raramente, amarelas. Em condições favoráveis, a espécie é potencialmente invasiva. Tem raízes pouco profundas e são relativamente freqüentes os casos de queda de galhos (podres), fazendo com que esta árvore não seja uma boa opção em centros urbanos. O botão floral em forma de bisnaga contém água. Estes botões são usados em brincadeiras das crianças tirando partido da sua capacidade de esguichar o líquido (chamam-lhe por isso xixi de macaco ). A seiva provoca manchas amarelas nos dedos e na roupa. As flores abertas têm uma forma de taça e retém a hu