Pular para o conteúdo principal

Minha doença

Há alguns dias tomei a decisão de operar. Fazer o que, não é? Viver com dor, mal humorada e triste, não dá para mim.
Tenho tantos planos para minha vida e gostaria de realizá-los. Sentindo dor e na iminência de sentir mais ainda isso não é viver.
Acredito que quando envelhecer, porque agora só tenho 54 anos, meu organismo pode não aceitar essa cirurgia e eu ficaria condenada a sentir dores por toda a minha vida. Não posso fazer isso comigo nem tão pouco com meu marido e filhos. Quero ter qualidade de vida. Poder dirigir, ir para onde quiser. Poder rir, sem contração de dor. Poder costurar, minha mais nova paixão, sem me preocupar com as dores no pescoço. Poder digitar, nem isso posso mais. Poder pegar meus sobrinhos-netos no colo sem precisar ficar com eles pouquinho tempo. Isso é viver?
Cheguei a conclusão que meu corpo é a minha casa. Arrependo-me de não tê-lo tratado com mais respeito, mas agora é o que tenho, então, tenho que ser feliz com ele.
Você poderia me perguntar: Você já fez tudo? sim, eu já fiz tudo que estava ao meu alcance, só não fiz o que não quis e aí eu te pergunto, posso ficar refém de fisioterapeutas? Não quero depender deles para ser feliz. Eu sou a dona do meu corpo e não eles.
Decisão tomada, cirurgia marcada para o dia 04 de abril. O que vou fazer agora? Vou pular o carnaval, porque gosto de viver e fizemos um bloco chamado SAPO NO SECO, lá na cidade que amo.
Aprendi a duras penas, que só eu mesma sei de mim.

Comentários

  1. Minha irmã, você é uma guerreira, forte e flexível, com uma linda palmeira. Admiro este interior tão bonito, que se manifesta em tanta doação a todos os seus semelhantes.
    Força, coragem e minhas orações em seu favor.
    Te amo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb de amo muito querida, e vc tb é forte demais. Nós somos Sorrentino.

      Excluir
  2. Prezada companheira,
    Entrei em seu blog qdo pesquisando no google coloquei o nome de uma patologia na coluna para contrarrazoar um recurso do INSS. Fiquei impressionada com a precisão de sua pesquisa, usando uma linguagem que poderiamos entender. Não só eu, como o juiz que não é profissional da área de saúde. Sou grata por isso.
    O que me trouxe aqui foi sua informação sobre uma provável cirurgia. Não sei se vc já tem como definido, mas gostaria de lhe trazer informação sobre o meu caso, que não é o mesmo seu, mas é tb de dor crônica. Meu caso é de fibromialgia, mas os primeiros diagnósticos foram de patologia na coluna, que existem é verdade, mas era a fibromialgia que me causa dores.
    Não aceitei viver por todo o tempo com dor e fui fazer essas coisas chatas: fisioterapia, RPG...Mas conheci duas alternativas maravilhosas. O Reiki(hj sou reikiana) e a Biodança(hj faço formação de docente em Biodança). Não sei o que é melhor: A Biodança mexe com os nossos hormônios, mexe com a sensação de bem-estar, é uma maravilha. O reiki harmoniza e equilibra os chacras. Caso vc não conheça, pesquise na internet. No meu blog vc encontrará algo sobre o reiki. Seja feliz e Deus lhe ampare!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Neli,
      Fiquei extremamente feliz porque o que postei aqui foi util para vc.
      Quanto as suas sugestões, quero sair da dor, depois farei alguma coisa para compensar essa coluna deficitária.
      Obrigada

      Excluir

Postar um comentário

Amigos,
Comentem se tiverem vontade, eu responderei dentro do possível

Postagens mais visitadas deste blog

Ninho de Guaxe(o)

Estávamos em Lumiar, meu marido e eu, quando tomamos conhecimento desse pássaro, primeiro porque existe uma cachaceria e loja com esse nome e depois porque fomos tomar banho de piscina de água natural em um lugar( na Luci) que tem um ninho desse exposto. Ficamos admirados com o trabalho artesanal do tal do bichinho. Um dia estávamos na nossa casa debaixo das árvores quando vimos um bando de pássaros voando. Todos eram pretos e com rabos amarelos, ficamos extasiados e felizes com tamanha beleza. Não é um pássaro pequeno e as penas do rabo pareciam um leque. Fomos caminhar e que surpresa tivemos quando vimos um monte, um monte mesmo de ninhos em uma árvore altíssima e todos na beirinha dos galhos. Ficamos observando e vimos quando um desses pássaros  entrou em um deles. Descobrimos então, o pássaro que nos encantou primeiro pelo seu ninho: o Guaxe GUAXE Cacicus haemorrhous  (Linnaeus, 1766)   Família: Icteridae Nome em Inglês: Red-rumped Cacique AMEAÇAS: Por ser uma av

Godero, Vira-Bosta, Chopim

Lá em Lumiar num belo dia de sol apareceu um espetáculo da natureza, um entre tantos....Um pássaro enorme todo preto, quase do tamanho de uma pomba que tratavam por Godero.. A fêmea dele, na época de cria expulsava provisoriamente uma fêmea do tico-tico de seu ninho e lá colocava seus ovos, muito diferentes dos da mãe adotiva imposta pela verdadeira. Eram arroxeados e maiores. Mas a tico-tico chocava-os assim mesmo. Ao fim da ninhada eu presenciei uma cena inusitada um filhote todo preto enorme, muito maior que sua mãe correndo com bico aberto e esfomeado atrás da tico-tico a exigir impiedosamente alimento. A mãe, desvairada, corria assustada de seu estranho filho. Não havia alimento que satisfizesse aquele filhote!!! Suponho que a mãe biológica do godero deveria estar num topo de árvore qualquer rindo muito da cena Muito parecida com a graúna, sendo um pouco menor e longilínea, sem o aspecto atarracado da última. O brilho metálico da plumagem negra do macho ajuda na identificação

Uma árvore tão bonita mas tão mortal

Espatódea ou Bisnagueira A bisnagueira ou tulipeira-do-gabão ( Spathodea campanulata ) é uma árvore da família das Bignoniaceae, sendo a única espécie do seu gênero botânico. Esta árvore atinge de 7 a 25 metros de altura, e é nativa da África tropical. É utilizada com freqüência como planta ornamental em zonas tropicais e é muito apreciada pelas suas vistosas flores campanuladas de cor vermelho-alaranjada, rubras ou, mais raramente, amarelas. Em condições favoráveis, a espécie é potencialmente invasiva. Tem raízes pouco profundas e são relativamente freqüentes os casos de queda de galhos (podres), fazendo com que esta árvore não seja uma boa opção em centros urbanos. O botão floral em forma de bisnaga contém água. Estes botões são usados em brincadeiras das crianças tirando partido da sua capacidade de esguichar o líquido (chamam-lhe por isso xixi de macaco ). A seiva provoca manchas amarelas nos dedos e na roupa. As flores abertas têm uma forma de taça e retém a hu