Os que me seguem

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Mais um

Peguei o laudo da ressonância que fiz no dia 08/02/2012 e fiquei assustada com a piora da coluna. Na verdade depois de um ano fazendo fisioterapia só piorei. Não ganhei massa muscular, não ganhei espaço, só piorei.
Mais um problema apareceu nesse exame:


Alterações degenerativa nas articulações interfacetárias de c2c3 a c4c5, mais pronunciada e hipertrófica à direita neste último nível

Degeneração:
Estado do que cai abaixo de uma condição ou qualidade normal. Todo ser vivo pode sofrer degeneração. No ser humano, ela pode resultar de velhice, falta de alimento suficiente, inatividade, intoxicações, doenças infecciosas. Tudo isso causa alterações nos tecidos e órgãos do corpo, e impossibilita as partes afetadas de trabalharem corretamente. 
Hipertrofia
Desenvolvimento excessivo de um órgão ou de uma parte de um órgão, sem alteração real do seu tecido.

Articulações interfacetárias – quando uma vértebra está sobre a outra, estas faces ou facetas se encaixam formando as articulações interfacetárias. Os orifícios formam um canal que abriga e protege a medula óssea

Então,  é alteração da qualidade das faces das vértebras causando um desenvolvimento excessivo  à direita neste último nível, por isso as dores imensa do lado direito.
É difícil demais para mim esperar que ocorra uma melhora substancial a ponto da médica falar que não precisa operar. Na verdade era isso que eu esperava, um milagre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
Comentem se tiverem vontade, eu responderei dentro do possível