Pular para o conteúdo principal

Fisioterapia

Queridos,


Não sei quem acompanha meu blog e se tem alguém morrendo de dor na coluna(pescoço) doido para saber o resultado da cirurgia.
Pois é amigo, não operei. 
Estou tentando mais uma vez uma fisioterapia, aliada a meu bem estar. As sessões são feitas em Nova Friburgo e depois vou para minha casinha na serra de Lumiar, tudo isso com meu marido ao meu lado.


Confesso a vocês que está sendo bom demais, tanto pela fisio  com também  pela situação criada para que eu pudesse fazer as sessões. Marido, vinho, amigos queridos, família. Assim não há dor que resista.


Mas agora falemos das sessões de fisio. São feitas com um fisioterapeuta e são muito doloridas. Ele pega pontos de dor e os pressiona até eu parar de sentir dor intensa. Não é fácil, é uma dor tão doída que muitas das vezes tenho vontade de vomitar, outras vezes tenho tonturas. Ele diz que é assim mesmo, é uma técnica de estresse dos nós na musculatura.
Pelo que entendo a técnica é essa:


Triggerpoint Massagem (digitopressura)
Essa massagem terapêutica concentra-se principalmente nos pontos patológicos (pontos de acupressura) dos músculos. Por ficar em posturas erradas ou sobrecarregar certas áreas do corpo, a pessoa sente freqüentemente mal estar e fortes dores (tensões) na musculatura. O terapeuta trata exclusivamente o ponto do músculo tenso, apertando e segurando-o por um minuto e meio: no início o paciente sente uma dor desagradável que diminui dentro de um minuto enquanto o músculo relaxa. Essa terapia é usada em casos de dores musculares agudas.
Duração por sessão: 40 minutos
Após cada sessão ele faz uma terapia linfática ou usa a moxa (moxabustão) para drenar o liquido que está nos vasos da região que ele trabalhou. Ele começou a soltar os pontos lá da base da cabeça na primeira seção, na segunda desceu mais um pouco e na terceira chegou onde eu sentia muita, mas muita dor. Imaginem vocês as dores que senti, quando chegou no ombro achei que fosse morrer mas usou a moxa depois e é um alívio.
Moxa :   A terapia consiste na introdução de calor no organismo, através dos pontos energéticos e pontos dolorosos por alguma deficiência e assim remover obstruções dos canais de energia do corpo, eliminando a umidade e o frio que promovem disfunções no organismo” 
Acho que fui piorando durante o dia e não fui notando, estava com sobrinhos queridos e nem vi o tempo passar. Á noite esfriou muito e eu comecei a sentir um peso nos ombros e até o casaco fazia doer. Coloquei bolsas de água quente e tomei um remédio que me faz dormir quase imediatamente. Acordei no dia seguinte ainda com dor e não pude nem colocar o soutien. De noite ainda estava com muita dor, coloquei bolsa de água quente, e tomei outro remédio. 
Quando acordei liguei para o fisio e ele me deixou tranqüila que era assim mesmo, para continuar colocando bolsa de água quente. 
Já posso dizer que melhorei um pouco as dores no ombro mas uma coisa aconteceu,  as dores que irradiavam para o braço estão bem pequenas. Começo a ter esperanças...

Comentários

  1. Ai, minha irmã, doeu em mim. Fé e coragem, vai dar certo. Te amo....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amigos,
Comentem se tiverem vontade, eu responderei dentro do possível

Postagens mais visitadas deste blog

Ninho de Guaxe(o)

Estávamos em Lumiar, meu marido e eu, quando tomamos conhecimento desse pássaro, primeiro porque existe uma cachaceria e loja com esse nome e depois porque fomos tomar banho de piscina de água natural em um lugar( na Luci) que tem um ninho desse exposto. Ficamos admirados com o trabalho artesanal do tal do bichinho. Um dia estávamos na nossa casa debaixo das árvores quando vimos um bando de pássaros voando. Todos eram pretos e com rabos amarelos, ficamos extasiados e felizes com tamanha beleza. Não é um pássaro pequeno e as penas do rabo pareciam um leque. Fomos caminhar e que surpresa tivemos quando vimos um monte, um monte mesmo de ninhos em uma árvore altíssima e todos na beirinha dos galhos. Ficamos observando e vimos quando um desses pássaros  entrou em um deles. Descobrimos então, o pássaro que nos encantou primeiro pelo seu ninho: o Guaxe GUAXE Cacicus haemorrhous  (Linnaeus, 1766)   Família: Icteridae Nome em Inglês: Red-rumped Cacique AMEAÇAS: Por ser uma av

Godero, Vira-Bosta, Chopim

Lá em Lumiar num belo dia de sol apareceu um espetáculo da natureza, um entre tantos....Um pássaro enorme todo preto, quase do tamanho de uma pomba que tratavam por Godero.. A fêmea dele, na época de cria expulsava provisoriamente uma fêmea do tico-tico de seu ninho e lá colocava seus ovos, muito diferentes dos da mãe adotiva imposta pela verdadeira. Eram arroxeados e maiores. Mas a tico-tico chocava-os assim mesmo. Ao fim da ninhada eu presenciei uma cena inusitada um filhote todo preto enorme, muito maior que sua mãe correndo com bico aberto e esfomeado atrás da tico-tico a exigir impiedosamente alimento. A mãe, desvairada, corria assustada de seu estranho filho. Não havia alimento que satisfizesse aquele filhote!!! Suponho que a mãe biológica do godero deveria estar num topo de árvore qualquer rindo muito da cena Muito parecida com a graúna, sendo um pouco menor e longilínea, sem o aspecto atarracado da última. O brilho metálico da plumagem negra do macho ajuda na identificação

Uma árvore tão bonita mas tão mortal

Espatódea ou Bisnagueira A bisnagueira ou tulipeira-do-gabão ( Spathodea campanulata ) é uma árvore da família das Bignoniaceae, sendo a única espécie do seu gênero botânico. Esta árvore atinge de 7 a 25 metros de altura, e é nativa da África tropical. É utilizada com freqüência como planta ornamental em zonas tropicais e é muito apreciada pelas suas vistosas flores campanuladas de cor vermelho-alaranjada, rubras ou, mais raramente, amarelas. Em condições favoráveis, a espécie é potencialmente invasiva. Tem raízes pouco profundas e são relativamente freqüentes os casos de queda de galhos (podres), fazendo com que esta árvore não seja uma boa opção em centros urbanos. O botão floral em forma de bisnaga contém água. Estes botões são usados em brincadeiras das crianças tirando partido da sua capacidade de esguichar o líquido (chamam-lhe por isso xixi de macaco ). A seiva provoca manchas amarelas nos dedos e na roupa. As flores abertas têm uma forma de taça e retém a hu