Os que me seguem

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Fisioterapia

Queridos,


Não sei quem acompanha meu blog e se tem alguém morrendo de dor na coluna(pescoço) doido para saber o resultado da cirurgia.
Pois é amigo, não operei. 
Estou tentando mais uma vez uma fisioterapia, aliada a meu bem estar. As sessões são feitas em Nova Friburgo e depois vou para minha casinha na serra de Lumiar, tudo isso com meu marido ao meu lado.


Confesso a vocês que está sendo bom demais, tanto pela fisio  com também  pela situação criada para que eu pudesse fazer as sessões. Marido, vinho, amigos queridos, família. Assim não há dor que resista.


Mas agora falemos das sessões de fisio. São feitas com um fisioterapeuta e são muito doloridas. Ele pega pontos de dor e os pressiona até eu parar de sentir dor intensa. Não é fácil, é uma dor tão doída que muitas das vezes tenho vontade de vomitar, outras vezes tenho tonturas. Ele diz que é assim mesmo, é uma técnica de estresse dos nós na musculatura.
Pelo que entendo a técnica é essa:


Triggerpoint Massagem (digitopressura)
Essa massagem terapêutica concentra-se principalmente nos pontos patológicos (pontos de acupressura) dos músculos. Por ficar em posturas erradas ou sobrecarregar certas áreas do corpo, a pessoa sente freqüentemente mal estar e fortes dores (tensões) na musculatura. O terapeuta trata exclusivamente o ponto do músculo tenso, apertando e segurando-o por um minuto e meio: no início o paciente sente uma dor desagradável que diminui dentro de um minuto enquanto o músculo relaxa. Essa terapia é usada em casos de dores musculares agudas.
Duração por sessão: 40 minutos
Após cada sessão ele faz uma terapia linfática ou usa a moxa (moxabustão) para drenar o liquido que está nos vasos da região que ele trabalhou. Ele começou a soltar os pontos lá da base da cabeça na primeira seção, na segunda desceu mais um pouco e na terceira chegou onde eu sentia muita, mas muita dor. Imaginem vocês as dores que senti, quando chegou no ombro achei que fosse morrer mas usou a moxa depois e é um alívio.
Moxa :   A terapia consiste na introdução de calor no organismo, através dos pontos energéticos e pontos dolorosos por alguma deficiência e assim remover obstruções dos canais de energia do corpo, eliminando a umidade e o frio que promovem disfunções no organismo” 
Acho que fui piorando durante o dia e não fui notando, estava com sobrinhos queridos e nem vi o tempo passar. Á noite esfriou muito e eu comecei a sentir um peso nos ombros e até o casaco fazia doer. Coloquei bolsas de água quente e tomei um remédio que me faz dormir quase imediatamente. Acordei no dia seguinte ainda com dor e não pude nem colocar o soutien. De noite ainda estava com muita dor, coloquei bolsa de água quente, e tomei outro remédio. 
Quando acordei liguei para o fisio e ele me deixou tranqüila que era assim mesmo, para continuar colocando bolsa de água quente. 
Já posso dizer que melhorei um pouco as dores no ombro mas uma coisa aconteceu,  as dores que irradiavam para o braço estão bem pequenas. Começo a ter esperanças...

Um comentário:

  1. Ai, minha irmã, doeu em mim. Fé e coragem, vai dar certo. Te amo....

    ResponderExcluir

Amigos,
Comentem se tiverem vontade, eu responderei dentro do possível