Os que me seguem

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Catástrofe em Nova Friburgo

Amigos,

Minha irmã é moradora de Nova Friburgo e felizmente não aconteceu nada com ela e nem com sua família. Graças a Deus ela tem forças para ajudar nesta tragédia e está lotada em duas frentes de trabalho: no Friburguense separando roupas e calçados e na cozinha fazendo alimentação para 100 pessoas. Eles servem café da manhã, almoço e jantar.
O que ela está assistindo é que falta pessoal para ajudar no trabalho menor e cansativo que é separar roupas e calçados, na verdade faz uma triagem retirando as roupas sujas e rasgadas (uma pena). Não chega lençol, colchonete e travesseiro. Nem fralda de criança e roupinhas.
Quanto à comida só chega fubá, farinha de mandioca, sal e macarrão. Como fazer comida para tanta gente só com isso? Tem que ter uma proteína qualquer, não acham?
Então, fizemos uma lista do que ela vê que precisam e vou levar de carro até Lumiar pela Serramar e de lá o meu caseiro, Ota, levará de caminhão até o local.
Todos os amigos que puderem fazer isso eu agradeço.
Estou arrecadando na minha casa também e toda ajuda será bem vinda.

Em socorro as vítimas de Nova Friburgo lideradas pela minha irmã:

1)       Roupa íntima para todas as idades e sexo ( por ironia- já que é pólo de fábrica de roupas íntimas- só que as lojas estão cheias de lama e não tem água)
2)       Roupas de bebe limpas e acondicionadas em sacolas por idade
3)       Fraldas descartáveis
4)       Comida em potinhos
5)       Leite em pó e caixas de leite
6)       Sucos prontos
7)       Roupas de crianças e calçados, separadas por idade. Lembrem-se os voluntários são poucos. Ela conta que o militar que coordena grita: - Roupa para criança de 8 anos!!! e elas correm para achar. Chegou lá um menino que estava com a roupa com que foi resgatado há três dias. Separar roupas é trabalho de formiguinha e o pessoal para fazer esse serviço é pequeno.
8)       Roupas de adulto separadas por sexo.
9)       Coberta, edredon, roupa de cama- lençol, fronha
10)    Produtos de higiene pessoal: escova de dente, pasta, sabonete, shampoo, presto barba e o que mais puderem doar.
11)    Pano de prato
12)    Saco de lixo para acondicionar os produtos a serem doados
13)    Material de limpeza: Bombril, detergente, desinfetante, vassoura, rodo, saco de chão, e o que mais quiserem.
14)    Livros de histórias infantis
15)    Comida: arroz, feijão, enlatados como molho de tomate, salsicha, sardinha, tempero- caldo knorr, alho, sal não, cebola- carne seca e o que puderem.
16)     Endereço onde estão fazendo a comida: Rua Francisco Cabral, 13 – Igreja Presbiteriana do Cônego – Bairro Cônego – Procurar por Claudia Cristina Sorrentino de Souza- qualquer doação desses gêneros será bem vinda.

Ameis uns aos outros; assim como eu vos amei -Jo 13.34,35

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
Comentem se tiverem vontade, eu responderei dentro do possível