Pular para o conteúdo principal

Quem eu sou hoje

Hoje, depois de um final de semana intenso com afilhado por aqui 24 horas, almoco de domingo com filhos e genros, marido preparando a festa de 80 anos de sua mãe e muitos bochicos, não estou com vontade de fazer absolutamente nada nem mesmo conversar.
Resolvo pensar que eu sou agora...risos ...isso é hora Luciani?

Minha timidez que sempre me caracterizou, estou perdendo. Acho que porque estou mais segura daquilo que sou.

Fiquei tolerante até demais. Não julgo antes de ouvir as duas partes. ESTOU FICANDO SÁBIA. Será que os muitos anos vividos são os responsáveis por esse comportamento? Prefiro pensar que qualidades e defeitos afloram com o tempo vivido e eu já devia ter essas características.

Estou IMPACIENTE, por conta talvez da vida de aposentada que não estou vivendo .

Acho-me CIUMENTA – não gosto de dividir as pessoas de que gosto, amigos principalmente com outras. Isso me torna POSSESSIVA. Consciente disso, sei que não consigo administrar esse comportamento.

Neste 2009 tenho minhas preferências e vivo para elas, enquanto posso.

GOSTO DE:
- Musica – principalmente a MPB, aquela da boa mesmo, que ouço há mais de 30 anos, partilhada e comentada com aquele que me completou. É fundamental para mim. Vibro, me emociono, me empolgo e chego a sentir impacto orgânico quando a musica me evoca lembranças e emoções já vividas. Por isso curto demais.

- Literatura – Leio de tudo, mas adoro uma boa biografia e não gosto de ler livros emprestados e nem de emprestar. Minha relação com os livros já foi exposto aqui.

- Artes Manuais– há muito pouco tempo tomei conhecimento e li em algum lugar que com a idade nossas habilidades aumentam e estou adorando a Luciani artista. Sinceramente acho que posso tudo...risos

AMO a minha idade e não troco esse momento por nada.

Amo Lumiar de paixão embora agora, finjo que estou decepcionada mas sei bem o que é isso: como não posso ir sempre lá me protejo pensado que não amo muito mais.

Tenho uma grande ANSIEDADE EM TRANSMITIR AOS OUTROS AQUILO QUE SEI. Senão, não tem sentido acumular conhecimentos. Parece que quero aproveitar ao máximo o tempo que ainda tenho e que não sei quanto é.

GOSTO de reunir amigos em casa. Dá sentido a minha vida e a diversidade de pessoas com as quais convivo me acrescentam coisas novas e diferentes. Sobretudo o sentimento amigo.


GOSTO de esbanjar elogios porque sei o quanto “lustram” o ego. Se verdadeiros, não custam nada.

GOSTO de flores, por do sol, chuva, uma cerveja para acompanhar uma conversa, um chopinho em um fim de tarde quente e uma caçhacinha leve.

GOSTO de fazer mosaico

Gosto do Chico Buarque

Adoro a sensação de liberdade, sou aquariana

NÃO GOSTO de que me coloquem na parede, ou me confrontem.

NÃO GOSTO de Futebol

NÃO GOSTO de TV aos domingos

NÃO GOSTO de gente mal educada

NÃO GOSTO de falta de respeito, de irresponsabilidade.

NÃO GOSTO de conversa fiada, “abobrinhas”.

De resto, tudo está muito bem comigo. Sou MUITO FELIZ com o que tenho e não fico desejando o difícil e impossível.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninho de Guaxe(o)

Estávamos em Lumiar, meu marido e eu, quando tomamos conhecimento desse pássaro, primeiro porque existe uma cachaceria e loja com esse nome e depois porque fomos tomar banho de piscina de água natural em um lugar( na Luci) que tem um ninho desse exposto. Ficamos admirados com o trabalho artesanal do tal do bichinho. Um dia estávamos na nossa casa debaixo das árvores quando vimos um bando de pássaros voando. Todos eram pretos e com rabos amarelos, ficamos extasiados e felizes com tamanha beleza. Não é um pássaro pequeno e as penas do rabo pareciam um leque. Fomos caminhar e que surpresa tivemos quando vimos um monte, um monte mesmo de ninhos em uma árvore altíssima e todos na beirinha dos galhos. Ficamos observando e vimos quando um desses pássaros  entrou em um deles. Descobrimos então, o pássaro que nos encantou primeiro pelo seu ninho: o Guaxe GUAXE Cacicus haemorrhous  (Linnaeus, 1766)   Família: Icteridae Nome em Inglês: Red-rumped Cacique AMEAÇAS: Por ser uma av

Godero, Vira-Bosta, Chopim

Lá em Lumiar num belo dia de sol apareceu um espetáculo da natureza, um entre tantos....Um pássaro enorme todo preto, quase do tamanho de uma pomba que tratavam por Godero.. A fêmea dele, na época de cria expulsava provisoriamente uma fêmea do tico-tico de seu ninho e lá colocava seus ovos, muito diferentes dos da mãe adotiva imposta pela verdadeira. Eram arroxeados e maiores. Mas a tico-tico chocava-os assim mesmo. Ao fim da ninhada eu presenciei uma cena inusitada um filhote todo preto enorme, muito maior que sua mãe correndo com bico aberto e esfomeado atrás da tico-tico a exigir impiedosamente alimento. A mãe, desvairada, corria assustada de seu estranho filho. Não havia alimento que satisfizesse aquele filhote!!! Suponho que a mãe biológica do godero deveria estar num topo de árvore qualquer rindo muito da cena Muito parecida com a graúna, sendo um pouco menor e longilínea, sem o aspecto atarracado da última. O brilho metálico da plumagem negra do macho ajuda na identificação

Uma árvore tão bonita mas tão mortal

Espatódea ou Bisnagueira A bisnagueira ou tulipeira-do-gabão ( Spathodea campanulata ) é uma árvore da família das Bignoniaceae, sendo a única espécie do seu gênero botânico. Esta árvore atinge de 7 a 25 metros de altura, e é nativa da África tropical. É utilizada com freqüência como planta ornamental em zonas tropicais e é muito apreciada pelas suas vistosas flores campanuladas de cor vermelho-alaranjada, rubras ou, mais raramente, amarelas. Em condições favoráveis, a espécie é potencialmente invasiva. Tem raízes pouco profundas e são relativamente freqüentes os casos de queda de galhos (podres), fazendo com que esta árvore não seja uma boa opção em centros urbanos. O botão floral em forma de bisnaga contém água. Estes botões são usados em brincadeiras das crianças tirando partido da sua capacidade de esguichar o líquido (chamam-lhe por isso xixi de macaco ). A seiva provoca manchas amarelas nos dedos e na roupa. As flores abertas têm uma forma de taça e retém a hu