Os que me seguem

quarta-feira, 11 de março de 2009

Livros

O meu amor pelos livros é uma coisa engraçada, tenho um ciúme quase doentio pelo os que leio e gosto e do que não gosto tenho ciúmes porque um dia lerei e tenho certeza de que vou gostar.

Quer me ver doente é alguém pegar um livro emprestado e não entregar, e se pergunto se está com ele, diz que não ou que já entregou. É um pedaço de mim que está ali, me ponho na pessoa do escritor e sinto ao lê-lo o que ele sentiu ao escrever.

Meus livros preferidos: Isabel Allende sem sombra de dúvida, com ela é paixão. Retardo ao máximo a leitura do livro, apesar de já tê-lo, e não deixo ninguém ler antes de mim.

O livro olha para mim e eu estou de olho nele e quando por fim, começo a leitura,  releio as primeiras páginas até quase decorá-las e só então vou até o fim.

Estou com “A soma dos dias” desde janeiro, não consigo começá-lo porque sei que vai acabar e eu prefiro saber que tenho  para ler.

Gosto de ler um bom livro quando estou em paz, nunca no atropelo do dia a dia ou com um problema me afugentado as idéias.

Outro que amo muito é Gabriel Garcia Marquez, puxa vida emprestei  “ O amor dos tempos no Cólera” e não foi devolvido, quero relê-lo em breve.

Minha maior musa é Zélia Gattai, com sua escrita simples e deliciosa. É assim mesmo que, DELICIOSA. Tenho quase todos os seus livros e sinto muito tristeza em saber que aquela alma tão linda já não pode mais produzir. Já sinto saudades... Quando menina lia a obra toda de Jorge Amado,mas o grande amor é por Zélia.

Chico Buarque é o enigmático, uma leitura difícil, mas meu amor pelas suas músicas me faz derreter também pelos seus livros.

Livro para mim é emoção, amor e ciúme.

 Obra de Isabel Allende

 

O livros de que não tenho:

 

  1.        A casa dos espíritos
  2.        Paula
  3.        Cartas à Paula
  4.        Afrodite: contos, receitas e outros afrodisíacos
  5.        O plano Infinito
  6.        A floresta dos pigmeus
  7.        De amor e de Sombra
  8.        Meu país inventado
  9.        O reino do Dragão de ouro
  10.    Roda Viva
  11.  

 

Os que tenho:

  1.  Retrato em Sépia
  2.  Filha da Fortuna
  3.  Eva Luna
  4.  Inês da minha Alma
  5.  Paula
  6.  A soma dos dias
  7.  Zorro: começa a lenda
  8.  Meu País inventado
  9.  Cidade das Feras

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
Comentem se tiverem vontade, eu responderei dentro do possível