Pular para o conteúdo principal

Hoje resolvi falar um pouco sobre a minha doença.

Não é fácil falar que estamos permanentemente doentes, mas como diz meu marido estamos todos doentes de uma das piores doenças do mundo e é incurável, que é a velhice.

Em novembro de 2005 eu comecei com uma dor na coluna lombar com irradiação para perna esquerda. A dor começava no meio da bunda e irradiava pela perna. Procurei um médico ortopedista e ele me receitou fisioterapia e um remédio para dor.

Era uma dor tão intensa que me irritava profundamente, com o tempo a dor foi aumentado e eu procurei vários médicos aqui em Niterói mais nenhum descobriu do que se tratava.

Tomei muito corticóide e nada. Continuava perdendo força na perna e a dor me impossibilitava de fazer quase tudo.

Descobrimos, eu e minha amiga Fátima Tannus, uma médica no Rio que segundo o médico da Fátima era expert em coluna. Ela foi nela e gostou muito. Eu também fui.

E a médica na mesma hora já diagnosticou meu problema. Estava com vários problemas na lombar a nível de L4-L5 e L5-S1, inclusive com um a hérnia que pressionava o nervo ciático daí tanta dor.

Tentamos um RPG, mas não consegui. Era muita dor.

Conversando com a médica resolvemos operar. Foi uma decisão difícil, mas eu estava consciente que não tinha outro jeito e no dia 26 de novembro de 2006, portanto um ano depois de começar a sentir as dores e depois de recorrer a tudo, eu fui operada.

A cirurgia foi marcada para a Casa São José no Humaitá e graças a Deus, tudo correu bem.

O Período de recuperação foi longo, cada dia era um dia melhor e assim hoje estou aqui totalmente recuperada.

Pensava que meu problema na coluna tinha acabado que era uma etapa vencida, mas infelizmente comecei com umas dores no pescoço, com torcicolos freqüentes e enrijecimento da região cervical.

Novamente fui a minha doutora e ela pediu-me uma ressonância da cervical e qual não foi minha surpresa em saber que tenho um problema tão grave quanto na lombar.

Já tenho duas protrusões, uma desidratação degenerativa dos discos C5-C6, C6-C7,

Pequenas protrusões medianas em C3-C4 e C4-C5.

Fiquei desesperada, aturdida quando ela me disse que só existia um tratamento, a cirurgia..... Fiquei estarrecida. De novo? Tudo de novo? Que medo!!!

Dra Yerka, esse é nome da minha médica, disse-me que tudo que fizesse era paliativo. Que nada desfazia o que estava ruim, mas que eu não tinha pressa porque não tinha nenhuma região neural sendo pressionada então tinha tempo para fazer um RPG e um Pilates.

Voltei para casa chorando pelo caminho, porque só Deus, meu marido e eu sabemos pelo que passei. Os medos, as preocupações antes da cirurgia e depois para realmente ver se tudo estava bem.

Agora em uma região mais enervada, mais perigosa tenho mais medo.

Dra Yerka, em quem confio plenamente me acalmou, falou que a cirurgia não era difícil e que era feita pela frente, pelo pescoço.

Eu confio nela e em Deus. Sei que ambos farão o melhor por mim e tenho certeza de que tudo será na hora certa.

Dra Yerka é um exemplo de profissional. Muito humana, muito amiga e muito competente. Tenho absoluta certeza de que sairei muito bem dessa cirurgia.

Seguirei o que minha médica disse, primeiro farei o RPG logo depois o Pilates e estarei esperando quando a bomba estourar e aí sim, não ter mais como correr e fazer enfim mais esta cirurgia.

http://www.escoliosPublicar postageme.med.br/

http://www.cssj.com.br/site2/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninho de Guaxe(o)

Estávamos em Lumiar, meu marido e eu, quando tomamos conhecimento desse pássaro, primeiro porque existe uma cachaceria e loja com esse nome e depois porque fomos tomar banho de piscina de água natural em um lugar( na Luci) que tem um ninho desse exposto. Ficamos admirados com o trabalho artesanal do tal do bichinho. Um dia estávamos na nossa casa debaixo das árvores quando vimos um bando de pássaros voando. Todos eram pretos e com rabos amarelos, ficamos extasiados e felizes com tamanha beleza. Não é um pássaro pequeno e as penas do rabo pareciam um leque. Fomos caminhar e que surpresa tivemos quando vimos um monte, um monte mesmo de ninhos em uma árvore altíssima e todos na beirinha dos galhos. Ficamos observando e vimos quando um desses pássaros  entrou em um deles. Descobrimos então, o pássaro que nos encantou primeiro pelo seu ninho: o Guaxe GUAXE Cacicus haemorrhous  (Linnaeus, 1766)   Família: Icteridae Nome em Inglês: Red-rumped Cacique AMEAÇAS: Por ser uma av

Godero, Vira-Bosta, Chopim

Lá em Lumiar num belo dia de sol apareceu um espetáculo da natureza, um entre tantos....Um pássaro enorme todo preto, quase do tamanho de uma pomba que tratavam por Godero.. A fêmea dele, na época de cria expulsava provisoriamente uma fêmea do tico-tico de seu ninho e lá colocava seus ovos, muito diferentes dos da mãe adotiva imposta pela verdadeira. Eram arroxeados e maiores. Mas a tico-tico chocava-os assim mesmo. Ao fim da ninhada eu presenciei uma cena inusitada um filhote todo preto enorme, muito maior que sua mãe correndo com bico aberto e esfomeado atrás da tico-tico a exigir impiedosamente alimento. A mãe, desvairada, corria assustada de seu estranho filho. Não havia alimento que satisfizesse aquele filhote!!! Suponho que a mãe biológica do godero deveria estar num topo de árvore qualquer rindo muito da cena Muito parecida com a graúna, sendo um pouco menor e longilínea, sem o aspecto atarracado da última. O brilho metálico da plumagem negra do macho ajuda na identificação

Uma árvore tão bonita mas tão mortal

Espatódea ou Bisnagueira A bisnagueira ou tulipeira-do-gabão ( Spathodea campanulata ) é uma árvore da família das Bignoniaceae, sendo a única espécie do seu gênero botânico. Esta árvore atinge de 7 a 25 metros de altura, e é nativa da África tropical. É utilizada com freqüência como planta ornamental em zonas tropicais e é muito apreciada pelas suas vistosas flores campanuladas de cor vermelho-alaranjada, rubras ou, mais raramente, amarelas. Em condições favoráveis, a espécie é potencialmente invasiva. Tem raízes pouco profundas e são relativamente freqüentes os casos de queda de galhos (podres), fazendo com que esta árvore não seja uma boa opção em centros urbanos. O botão floral em forma de bisnaga contém água. Estes botões são usados em brincadeiras das crianças tirando partido da sua capacidade de esguichar o líquido (chamam-lhe por isso xixi de macaco ). A seiva provoca manchas amarelas nos dedos e na roupa. As flores abertas têm uma forma de taça e retém a hu