Pular para o conteúdo principal

E-mails mandados a SEE-RJ na saga da aposentadoria

Boa tarde,
Recorro a vocês porque não sei mais o que fazer.
Estou para abrir o meu processo de aposentadoria com tudo certo: 50 anos e 29 de magistério mas quando levei todos os documentos tive uma surpresa. A minha agente de pessoal não deixou eu abrir tal processo. Alegou que eu precisava de uma declaração de regência de uma escola em que trabalhei de 1979 a 1994, só que esta escola acabou e eu tenho a declaração de frequência.
Então ela orientou-me para que abrisse um processo, para que a secretaria de educação me desse essa declaração já que todos os meus anos trabalhados foi no ensino público estadual, aliás até hoje, tenho 29 anos de magistério nas rede pública estadual de ensino.
Abri esse processo no dia 11/12/2007 na coordenadoria da escola a qual pertencia esta que acabou. Comecei então minha via-crucis. Primeiro fui na coordenadoria 3 vezes e só na terceira acharam meu processo e para culminar a responsável me disse que abri o processo em época errada por causa dos recessos de Natal, Páscoa e Carnaval. Pode isso?
Com muito custo o processo foi para o DMPGI, que é o protocolo geral. Fui novamente saber o porque de estar parado lá. A pessoa responsável me disse que o processo não tinha que ir para lá e que mandaria para outro orgão, mandou então para o Seplag e isso já era 28/02/2008. O Seplag então mandou para o Seeduc. Fui lá de novo, me disseram que não resolveria lá e mandaram o processo para o DIPG1. Continuando minha via-crucis, mais uma vez fui lá, conversei então com a responsável que me disse que mandaria para Coie-eex mas que já tinha estado lá e eles falaram que era engano. Agora está na Coie-eex e eles aceitaram o processo pois a escola que trabalhei é extinta. Pois bem, estive lá hoje e não me deixaram ver o processo só me informaram que ele ia ser analisado por uma professora e que quando resolvesse iria ser mandado para a coordenadoria e para eu acompanhar o processo pela internet.
Veja você, esperei 29 anos para me aposentar e agora na hora h tenho esse problema
O que quero saber é:
Realmente não posso abrir o processo de aposentadoria sem esse documento? Não posso fazer uma declaração de próprio punho dizendo que fui regente? Afinal que culpa tenho eu se a regra mudou e eles não conseguem me dar essa declaração. Estou pedindo uma declaração do próprio estado, então não era para ser mais fácil? O que devo fazer? Oriente-me, por favor
Desde já, agradeço
Luciani Sorrentino Ramos
Matrícula 169609-5
Boa tarde,
Sou professora estadual há 29 anos e sempre fui cumpridora dos meus deveres. Só no terceiro ano do ensino médio lecionei durante 20 anos mas só agora depois de tantos anos dedicados a educação pude pedir aposentadoria. Comecei muito cedo e as novas leis de aposentadoria me pegaram e para culminar tenho um processo que pula de um lado para outro e ninguém consegue resolver.
O que ganhei por tanta dedicação a escola? Uma hérnia de disco que acabou em uma cirurgia delicada e hoje tenho 4 parafusos e uma chapa na coluna o que me deixa insegura para voltar a sala de aula. Poderia me aposentar por invalidez mas me nego a fazer isso já que tenho tudo para aposentar com a cabeça erguida por tempo de serviço prestado a uma profissão que honrei até o fim.
Se vocês puderem me orientar, eu agradeço.
O problema é o seguinte.
De 1979 há 1994 lecionei em um uma escola que infelizmente acabou em 1995. Essa escola chamava-se Colégio Estadual Cândido de Mello Leitão uma escola que primeiro estava sitiada na Penha e nos seus anos finais estava no Sambódromo, setor 3.
Tenho o atestado de freqüência dessa escola mas não tenho a Declaração de regência, e pela nova lei só posso me aposentar com 25 anos e 50 de idade se for professor-regente. E onde conseguir tal documento?
Fiz um processo, dei entrada na coordenadoria correspondente a escola e o processo só anda de um lado para outro e ninguém resolve. Até agora ele já foi da Coordenadoria para o Protocolo Geral,na rua da ajuda, deste foi para o Seplag, e deste outro foi da SEEDUC e até agora ninguém resolve.
O número do meu proecesso E-03/203782/2007 e meu nome é Luciani Sorrentino Ramos. Matr.169609-5.
Por favor, gostaria que me orientassem.
Desde já agradeço,
Luciani

Comentários

  1. LUCIANI tive a satisfação de ser a sua aluna num ano de 1989 . Pois aprendi a gostar de matematica com você . Primeiro você acreditou em mim depois eu acreditei . Tenho otimas recordações de suas aulas pena que não conclui o ensino medio pois tranquei a matricula e fui trabalhar pois era grande a necessidade . Agora tenho 38 anos sou casada tenho três filhos e sou muito feliz.
    Agora sou voluntaria da sala de leitura da escola dos meus filhos menores e o meu mais velho estuda no PEDRO II , pensei em voltar a estudar deonde parei mais agora vejo que vai ser dificil consiguir meu estórico. Fico triste em saber que uma professora dedicada como você venha a ter este problema.
    Lembro que você me pediu para não sair do colegio pois você achava que eu seria uma otima professora. Hoje meus filhos falam que eu sou a melhor professora de vida que eles poderiam ter e isso me deixa muito feliz feliz.
    Luciani espero do fundo do coração que Deus te de essa vitória que você merece e que nossa senhora te consagre te proteja e guarde toda sua familia.
    Sou : Monica Ricardo Teixeira .

    ResponderExcluir
  2. LUCIANI tive a satisfação de ser a sua aluna num ano de 1989 . Pois aprendi a gostar de matematica com você . Primeiro você acreditou em mim depois eu acreditei . Tenho otimas recordações de suas aulas pena que não conclui o ensino medio pois tranquei a matricula e fui trabalhar pois era grande a necessidade . Agora tenho 38 anos sou casada tenho três filhos e sou muito feliz.
    Agora sou voluntaria da sala de leitura da escola dos meus filhos menores e o meu mais velho estuda no PEDRO II , pensei em voltar a estudar deonde parei mais agora vejo que vai ser dificil consiguir meu estórico. Fico triste em saber que uma professora dedicada como você venha a ter este problema.
    Lembro que você me pediu para não sair do colegio pois você achava que eu seria uma otima professora. Hoje meus filhos falam que eu sou a melhor professora de vida que eles poderiam ter e isso me deixa muito feliz feliz.
    Luciani espero do fundo do coração que Deus te de essa vitória que você merece e que nossa senhora te consagre te proteja e guarde toda sua familia.
    Sou : Monica Ricardo Teixeira .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amigos,
Comentem se tiverem vontade, eu responderei dentro do possível

Postagens mais visitadas deste blog

Ninho de Guaxe(o)

Estávamos em Lumiar, meu marido e eu, quando tomamos conhecimento desse pássaro, primeiro porque existe uma cachaceria e loja com esse nome e depois porque fomos tomar banho de piscina de água natural em um lugar( na Luci) que tem um ninho desse exposto. Ficamos admirados com o trabalho artesanal do tal do bichinho. Um dia estávamos na nossa casa debaixo das árvores quando vimos um bando de pássaros voando. Todos eram pretos e com rabos amarelos, ficamos extasiados e felizes com tamanha beleza. Não é um pássaro pequeno e as penas do rabo pareciam um leque. Fomos caminhar e que surpresa tivemos quando vimos um monte, um monte mesmo de ninhos em uma árvore altíssima e todos na beirinha dos galhos. Ficamos observando e vimos quando um desses pássaros  entrou em um deles. Descobrimos então, o pássaro que nos encantou primeiro pelo seu ninho: o Guaxe GUAXE Cacicus haemorrhous  (Linnaeus, 1766)   Família: Icteridae Nome em Inglês: Red-rumped Cacique AMEAÇAS: Por ser uma av

Godero, Vira-Bosta, Chopim

Lá em Lumiar num belo dia de sol apareceu um espetáculo da natureza, um entre tantos....Um pássaro enorme todo preto, quase do tamanho de uma pomba que tratavam por Godero.. A fêmea dele, na época de cria expulsava provisoriamente uma fêmea do tico-tico de seu ninho e lá colocava seus ovos, muito diferentes dos da mãe adotiva imposta pela verdadeira. Eram arroxeados e maiores. Mas a tico-tico chocava-os assim mesmo. Ao fim da ninhada eu presenciei uma cena inusitada um filhote todo preto enorme, muito maior que sua mãe correndo com bico aberto e esfomeado atrás da tico-tico a exigir impiedosamente alimento. A mãe, desvairada, corria assustada de seu estranho filho. Não havia alimento que satisfizesse aquele filhote!!! Suponho que a mãe biológica do godero deveria estar num topo de árvore qualquer rindo muito da cena Muito parecida com a graúna, sendo um pouco menor e longilínea, sem o aspecto atarracado da última. O brilho metálico da plumagem negra do macho ajuda na identificação

Uma árvore tão bonita mas tão mortal

Espatódea ou Bisnagueira A bisnagueira ou tulipeira-do-gabão ( Spathodea campanulata ) é uma árvore da família das Bignoniaceae, sendo a única espécie do seu gênero botânico. Esta árvore atinge de 7 a 25 metros de altura, e é nativa da África tropical. É utilizada com freqüência como planta ornamental em zonas tropicais e é muito apreciada pelas suas vistosas flores campanuladas de cor vermelho-alaranjada, rubras ou, mais raramente, amarelas. Em condições favoráveis, a espécie é potencialmente invasiva. Tem raízes pouco profundas e são relativamente freqüentes os casos de queda de galhos (podres), fazendo com que esta árvore não seja uma boa opção em centros urbanos. O botão floral em forma de bisnaga contém água. Estes botões são usados em brincadeiras das crianças tirando partido da sua capacidade de esguichar o líquido (chamam-lhe por isso xixi de macaco ). A seiva provoca manchas amarelas nos dedos e na roupa. As flores abertas têm uma forma de taça e retém a hu