Pular para o conteúdo principal

Lumiar


Em muitos momentos de nossas vida precisamos nos agarrar em alguma coisa para continuarmos lutando. Eu me agarrei em Lumiar.
Lugar lindo, sereno e com aconchego de amor.
Meus familiares me perguntam porque Lumiar, eu não sei a resposta, só sei que é o lugar que eu escolhi para ser feliz.
Parodiando Toquinho em um de seus disco que diz " Só tenho tempo para ser feliz" é exatamente o que sinto. Não me importa ter alguns meses de vida ou muitos anos de vida desde que esteja no lugar que escolhi para viver e ser feliz.
Não quero mansões e nem carros do ano para desfilar por aí, quero essa casinha, com jeitinho de roça, para criar umas galinhas, fazer uma horta, plantar flores lindas e vê-las florescer.
Acender o fogão de lenha e ver a fumacinha saindo na chaminé, esquentar o café na trempe do fogão, ouvir bons discos e estar ao lado do homem que me faz a mulher mais feliz do mundo e que mergulhou de cabeça nesse sonho louco da mulher que ama.
Que quero mais da vida? Filhos criados, e claro que muito bem criados, inteligentes, batalhadores, capazes e felizes. O mundo é deles e o meu é Lumiar, mais nada.

Fui apresentada a esse paraíso por dois grandes amigos-irmãos Rose e Zanon. Quantos amigos fizemos lá por intermédio deles....Amo vocês.

Essa música feita pelo Nelson lá em Lumiar é o maior sucesso.....é até chamado de Nelsinho pé na bosta. Virou o hino de Lumiar.....


Nóis é tudo caipira

É um povo pobre de esprito

Sem terra, teto e com fomi

Nóis é tudo caipira

E ainda votemo no homi

Num istudemo na Sorbone

É no Mobrá que temo fé

Nóis apreceia pica fumo

E cum o mermo canivete

Arrancá bicho de pé

Ai, como é bom morá na roça

Vivê assim é que nóis gosta

Encalombado de mosquito

E atolano os pé na bosta

Quando chove é uma beleza

É barro puro meu irmão

Quando seca, é barro duro

Só dá poeira nos pulmão

Vamu tocando as boiada

Vamu tomano umas branquinha

Assim a nível de barranco

Nóis gosta dos animá

Principalmente das eguinha

Ai, como é bom...

Ir dormir cum as galinha

Acordá de madrugada

E passá o dia inteiro

Tampado firme numa enxada

Eu comecei a lê Fulcô

Nos intervalo das novena

Mas parei antes do meio

Que as galinha reclamava

E as letra era pequena

Ai, como é bom...

Eu queria ser Fernando

Usar uns terno assim tranchan

E aprender falar francês

Pra conversar com o Miterran

Nóis é tudo inguinorante

Num temo civilização

Nóis só fica inteligente

Nóis quase que vira gente

É nos período de eleição

Ai como é bom...

As lampida e os apareio

Só tão servino de enfeito

Todo dia farta luz

Privatizaro os defeito

Êta trem bom, água de poço

Com gostinho de ferruge

Já que nós num tem esgoto

Aí o trem fica mió

Cuns coliforme de lambuge

Ai como é bom...

Já tô sintino, posso vê

Tô cum uma leve impressão

Que nóis é que vai se ferrar

Com a tar de globalização

Quando começa a feder

E as teoria se afunda

Os de gravata é que embruia

E sempre nóis que carregemo

Os pacote na cacunda

Ai como é bom...

E tem outra, que o Nelson prefere:

nelson disse...

Prefiro esta (acho que é assim):

Lumiar

Chegando aqui
quase acredito em magia
Falo com fadas e duendes,
quem diria?
Eu, tão descrente,
quase que começo a crer,
vendo a natureza e você
vivendo nessa harmonia

Talvez seja o céu,
que aqui é mais azul
ou esse rio que ainda é aprendiz.
Pela manhã,
antes do sol se acender,
eu abraçado com você
não me imagino mais feliz

Tem pracinha, tem coreto,
tem poesia.
E tem amigos, que vontade de ficar...
Chega a noite, que não pode ser mais bela
E a mais bela das estrelas
Desce pra me alumiar


Comentários

  1. Prefiro esta (acho que é assim):

    Lumiar

    Chegando aqui
    quase acredito em magia
    Falo com fadas e duendes,
    quem diria?
    Eu, tão descrente,
    quase que começo a crer,
    vendo a natureza e você
    vivendo nessa harmonia

    Talvez seja o céu,
    que aqui é mais azul
    ou esse rio que ainda é aprendiz.
    Pela manhã,
    antes do sol se acender,
    eu abraçado com você
    não me imagino mais feliz

    Tem pracinha, tem coreto,
    tem poesia.
    E tem amigos, que vontade de ficar...
    Chega a noite, que não pode ser mais bela
    E a mais bela das estrelas
    Desce pra me alumiar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amigos,
Comentem se tiverem vontade, eu responderei dentro do possível

Postagens mais visitadas deste blog

Ninho de Guaxe(o)

Estávamos em Lumiar, meu marido e eu, quando tomamos conhecimento desse pássaro, primeiro porque existe uma cachaceria e loja com esse nome e depois porque fomos tomar banho de piscina de água natural em um lugar( na Luci) que tem um ninho desse exposto. Ficamos admirados com o trabalho artesanal do tal do bichinho. Um dia estávamos na nossa casa debaixo das árvores quando vimos um bando de pássaros voando. Todos eram pretos e com rabos amarelos, ficamos extasiados e felizes com tamanha beleza. Não é um pássaro pequeno e as penas do rabo pareciam um leque. Fomos caminhar e que surpresa tivemos quando vimos um monte, um monte mesmo de ninhos em uma árvore altíssima e todos na beirinha dos galhos. Ficamos observando e vimos quando um desses pássaros  entrou em um deles. Descobrimos então, o pássaro que nos encantou primeiro pelo seu ninho: o Guaxe GUAXE Cacicus haemorrhous  (Linnaeus, 1766)   Família: Icteridae Nome em Inglês: Red-rumped Cacique AMEAÇAS: Por ser uma av

Godero, Vira-Bosta, Chopim

Lá em Lumiar num belo dia de sol apareceu um espetáculo da natureza, um entre tantos....Um pássaro enorme todo preto, quase do tamanho de uma pomba que tratavam por Godero.. A fêmea dele, na época de cria expulsava provisoriamente uma fêmea do tico-tico de seu ninho e lá colocava seus ovos, muito diferentes dos da mãe adotiva imposta pela verdadeira. Eram arroxeados e maiores. Mas a tico-tico chocava-os assim mesmo. Ao fim da ninhada eu presenciei uma cena inusitada um filhote todo preto enorme, muito maior que sua mãe correndo com bico aberto e esfomeado atrás da tico-tico a exigir impiedosamente alimento. A mãe, desvairada, corria assustada de seu estranho filho. Não havia alimento que satisfizesse aquele filhote!!! Suponho que a mãe biológica do godero deveria estar num topo de árvore qualquer rindo muito da cena Muito parecida com a graúna, sendo um pouco menor e longilínea, sem o aspecto atarracado da última. O brilho metálico da plumagem negra do macho ajuda na identificação

Uma árvore tão bonita mas tão mortal

Espatódea ou Bisnagueira A bisnagueira ou tulipeira-do-gabão ( Spathodea campanulata ) é uma árvore da família das Bignoniaceae, sendo a única espécie do seu gênero botânico. Esta árvore atinge de 7 a 25 metros de altura, e é nativa da África tropical. É utilizada com freqüência como planta ornamental em zonas tropicais e é muito apreciada pelas suas vistosas flores campanuladas de cor vermelho-alaranjada, rubras ou, mais raramente, amarelas. Em condições favoráveis, a espécie é potencialmente invasiva. Tem raízes pouco profundas e são relativamente freqüentes os casos de queda de galhos (podres), fazendo com que esta árvore não seja uma boa opção em centros urbanos. O botão floral em forma de bisnaga contém água. Estes botões são usados em brincadeiras das crianças tirando partido da sua capacidade de esguichar o líquido (chamam-lhe por isso xixi de macaco ). A seiva provoca manchas amarelas nos dedos e na roupa. As flores abertas têm uma forma de taça e retém a hu